terça-feira, 4 de junho de 2013

Esqueci a senha da minha conta! Perdi meus Mobbles, e agora?

Calmaaaaa!!!
O Chapolin Colorado está aqui para ajudar rs.
Brincadeiras à parte, mas essa é uma das perguntas que mais vejo na página do Mobbles Brasil,
e as pessoas acham que perderam seus Mobbles. Confesso que, eu também achava que pelo fato 
do jogo AINDA estar em fase beta, seria impossível recuperar a conta, caso esquecesse minha senha. 
Mas, fiz o teste junto com meu namorado no tablet dele e SIM! 
Conseguimos recuperar a conta e todos os Mobbles!
Tá, então sem mais enrolação, vamos lá!

1º você desinstala o app Mobbles do seu aparelho (sei que tem app que dá preguiça de desinstalar,
mas o do Mobbles pelo menos foi fácil aqui)

2º Desinstalou? Que ótimo! rs Agora você 'reenstala' o app Mobbles no seu aparelho e vai aparecer a apresentação inicial, a mesma coisa que aparece quando instalamos o aplicativo.


Depois de você aceitar os termos de uso e tudo mais, aparece isso, né? Você clica e...


Logo depois, aparece o gatinho fantasminha dizendo mais ou menos que
 "está é a grade onde seus Mobbles viverão" e ai você clica nessa setinha...


Logo depois aparecerá essa cena, e você NÃO CLICA NO OVO! NÃO CLICA NO OVO!
Sabe a seta de voltar do seu aparelho?

Então...clica lá e vá no início do Mobbles, tem que aparecer essa parte aqui óh:


Ai você clica em TRADE MOBBLES e aparecerá essa parte dizendo mais ou menos assim:
"Cadastre-se grátis e comece trocando Mobbles com seus amigos". Mas como esse post é para pessoas que perderam/esqueceram suas senhas então...em vez de clicar em SIGN UP
CLIQUE EM ALREADY SIGNED UP? LOG IN! (3ª opção/no botão verde)



 Aparecerá agora essa parte aqui: Coloque sua ID (login que você usava antes de perder
sua senha e trocar seus Mobbles) e agora CLIQUE EM FORGOT YOUR PASSWORD?
Tá, sei que não aparece nenhum botão nessa frase (acho que foi um erro do app, mas mesmo
assim, clique nessa frase ai)



Agora, aparecerá essa parte aqui e você coloca seu e-mail. Lembra no outro post que eu disse
 para que você NÃO criasse um e-mail fictício e sim um que fosse real? Então...porque colocando
seu e-mail, chegará uma senha quando você clicar em SEND ME MY PASSWORD (envie minha senha).


 Agora aparece essa mensagem: "Obrigado! Sua nova senha será enviada para você por e-mail" e clique em OK



Acesse seu e-mail e aparecerá uma senha nova. Coloquei como exemplo o que eu fiz  aqui, mas não mostrei a minha senha, né? Dãããã rs
Repare bem se possui letras maiúsculas OU minúsculas porque, faz toda diferença, se você colocar tudo minúsculo tendo letras maiúsculas dá erro.
Por isso, muita atenção se sua senha possui letras maiúsculas ou não ;)


Calma! Já está quase no fim rs...Agora vá novamente em SIGN UP, coloque seu Username (login), seu e-mail, deixe a caixinha como está indicando na foto abaixo selecionada, coloque a senha que chegou no seu e-mail e clique no botão laranja SIGN UP


 E ai quando você logar...Huruuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! \m/ 
OBS: Não estou utilizando essa conta, só fiz como exemplo, okay? Não adiciona essa não!

Depois que você estiver logado, aparece perguntando se você quer restaurar seus Mobbles antigos para o aparelho que você está utilizando e ai você decide, se quer fazer a transferência ou não dos seus Mobbles antigos. Se não quiser, manda pra mim hahahahahaha
Se você tiver certeza que quer isso, clique em YES, RESTORE MY MOBBLES


 Ai aparece que isso pode levar um tempo, e pede para que você verifique se tem uma
 conexão estável da internet para que eles possam ser transferidos com segurança, porque senão...tchau, tchau antigos Mobbles.


Ai depois aparece que foram transferidos com sucesso e você está com todos seus Mobbles
  de novo e vivendo feliz para sempre.  
Lembrando que, depois que você transfere os Mobbles, eles perdem as roupinhas que você comprou e ficam todos desorganizados por quartinhos (cada um fica em um diferente e dá um trabalhinho básico para colocar novamente no original, claro...se você tiver MUITOS Mobbles rs)
Mas, você consegue de novo, né? Então é isso...tomara que tenha ajudado alguém que estava aflito, achando que perdeu seus bichinhos e não perdeu ;)  
Se curtiu esse post, dá joinha! Hahahahahaha tô brincando! 
(meu namorado odeia esse lance de joinha) rs.

 Não esqueça! Guarde sua senha e boas caçadas, Mobblemaníacos rs. 

OBS: Todas as imagens foram de Screenshots do Tablet do meu namo.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Carlos o que apareceu no seu? Em que parte do procedimento deu erro? Favor avise-me!

      Excluir
  2. Olha eu já desinstalei instalei novamente e o meu não da a opção de recuperar a senha eu já estou tentando faz duas semanas e não consigo, já nem sei mais o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane! Seja bem vinda ao blog! Então, quando você reinstala o aplicativo em vez de você clicar no ovo que tem no início, você sai dessa tela e vai em Trade & Fight (que aparece no início, ai clica ali e vai aparecer que você não tem amigos ainda e dizendo pra você fazer login ai você repete os passos que postei aqui em cima à partir da figura 4. Entendeu? Vou ver se faço um novo tutorial atualizado, talvez esteja dando confusão porque na época que fiz essa postagem estava ainda na versão beta. Se não conseguir, posta aqui que eu vou te ajudar. Obrigada pela visita e volte sempre \m/

      Excluir
  3. Fiz tudo certinho mais n aparece a opção de recuperar a senha.
    Depois q clico em trocar mobbles e depois em já tenho uma contra.. Só aparece as opcoes ; apelido, senha e entrar com o face. Não aparece a frase de resgatar a senha.

    ResponderExcluir
  4. tive que restaurar meu smartphone ai foi se o mobbles.Fiz o processo e so voltou 3 mobles e eu tinha 30.Oq fazer?

    ResponderExcluir
  5. Não consigo entrar pelo Facebook e agora como vou logar?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ja solicitei milhares de vezes uma nova senha e o e-mail nao chega :/

    ResponderExcluir